Design Gráfico

O Design Gráfico deve passar a mensagem da marca, produto ou empresa, tendo em conta o público alvo, o equilíbrio entre a harmonia e a proporcionalidade, a psicologia da cor, forma e textura, o impacto na perceção e emoções, o contexto atual do mercado e a finalidade.

 

O consumidor é, por defeito, um ser visual. Tem tendência a processar imagens mais rapidamente do que palavras e, com tanta oferta disponível em vários formatos e plataformas, a perceção visual tem de ser instantânea e diferenciada para prender de imediato a atenção e assim poder ser absorvida e retida.

Design gráfico

Identidade corporativa / Marca / Embalagem…

Logotipo

Um logotipo é considerado uma assinatura visual que segue um padrão lógico, diferenciado
e reconhecível. Uma identidade consistente na aplicação nos diferentes suportes e meios de comunicação em que se faça representar.

 

Tem como objetivo ilustrar o conceito de uma empresa, instituição, evento, movimento ou marca de forma única perante o mercado e os seus consumidores.

 

Podem ser constituídos por siglas, texto, figuras icónicas ou abstratas, combinação de figura e caracteres, emblemas ou mascotes.

Branding

O Branding é o DNA das empresas. O principal motor de posicionamento de uma entidade no conhecimento geral de seu target.

 

Tem como objetivo gerir as estratégias da marca envolvendo ações de relacionamento emocional e valores, assim como identidade e posicionamento estratégicos no sentido de se destacar da concorrência, criando movimentos e aliando-se a causas para valorizar o seu enquadramento social numa determinada comunidade, cultura, tendência ou estilo de vida.

Packaging

O Packaging é uma das melhores ferramentas de diferenciação para as marcas tendo como objetivo primário atrair a atenção dos clientes para um determinado produto.

 

Um meio de comunicação eficaz para incentivar os consumidores à compra por impulso.

 

Através do packaging é possível obter eficiências que reduzam os custos operacionais, melhorar a manipulação e conservação do produto, facilitar a reposição nas lojas e aumentar as vendas, garantindo a integridade do seu conteúdo.

Publicidade

Indoor / Outdoor / Viaturas / Video Institucional / Filme publicitário / Fotografia

Publicidade

A publicidade é uma forma de comunicação estratégica que promove produtos, bens, serviços e marcas por meio de mídias físicos e digitais, indoor/outdoor ou fixos/móveis.

 

A combinação de slogans em anúncios com imagens impactantes, produzem um efeito capaz de aumentar as vendas, eternizar marcas e ditar tendências.

 

A função da publicidade é propagar mensagens informativas com conteúdos associáveis a tendências e estilos de vida, recorrendo a emoções e aspirações, para atender aos objetivos estratégicos da empresa. Esse processo passa por fidelizar o público-alvo e assim impulsionar as vendas e a notoriedade da marca, prepetuando o mais possivel o ciclo de vida da mensagem.

Ilustração

Ilustração de técnicas manuais ou processos digitais.

Ilustração

As ilustrações são imagens que passam mensagens com o objetivo de explicar e representar visualmente ou simplesmente decorar um texto que pode ser de natureza literária ou comercial. Têm como obejtivo ajudar na compreensão do conteúdo ou na construção de significados.

 

Existem 5 tipos de ilustração: Realista; Hiper-realista; Técnica; Infantil e Caricatura.