Fotografia

As imagens sempre foram utilizadas para registrar momentos e acontecimentos marcantes. As fotografias podem transmitir sentimentos, seja no sentido pessoal, jornalístico, editorial ou comercial.


 Para fins comerciais é necessário técnica e produção para transmitir a mensagem que fará o público-alvo aderir a ideia, comprar o produto ou solicitar o serviço, esta é a fotografia publicitária.


A fotografia publicitária tem a capacidade de transmitir a mensagem potencializada, pois é pensada de forma sistemática e planejada quanto ao conceito, ideia, enquadramento, iluminação, cenário, personagens e tantos outros detalhes, para que seja possível comunicar o seu produto ou serviço nas melhores condições possíveis uma vez estar sujeito a um suporte estático.


Para uma fotografia publicitária ser produzida, os profissionais responsáveis por ela precisam percorrer por várias etapas. Essas etapas são necessárias para se entender os objetivos, analisar e compreender os media nas quais ela será veiculada. Ou seja, uma fotografia publicitária requer um cuidado muito especial e bastante atenção por parte de todos os envolvidos na forma como ela é estruturada. Afinal ela estará a representar uma marca, um conceito ou informação.